• Isabel Machado Farias

O crochê da vovó resiste na moda!


Fonte: Vogue Magazine


Jeremy Scott/Moschino/Resort 2017


Os estilistas andam bem "crafts", ultimamente. Nos últimos anos, os ateliês bombaram com trabalhos artesanais – sob as mais diversas formas – desde quiltings modernos ao crochê tradicional.


Jonathan Anderson (J.W Anderson) mostrou afinidade com os trabalhos manuais em sua coleção de outono, enquanto Jeremy Scott (Moschino) apresentava crochês supercoloridos para o Resort 2017. Havia ainda Adam Selman, que misturou saias, camisas e casacos fofos crochetados em seu "Spring Outing" 2017.


Adam Selman/Spring Outing 2017



Jonathan Anderson /J.W Anderson/ Fall 2017



Esses designers deixaram claro que o crochê não é apenas para vovós, e essa temporada tá bem madura pra levar a tendência dos ateliês para as ruas. O material é pouco convencional e extremamente experimental – exatamente o estilo que as #ItGirls do Instagram vivem buscando. Trata-se de misturar e combinar: blusa de crochê com jaqueta de couro; vestido com pegada "anos 60" + choker; bolsa de tricô com jeans e tênis. Extrair arte do seu guarda-roupa é o segredo do jogo. Abaixo, 5 looks com crochê montados pela Vogue.







0 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© PontoArroz 2020